25 de nov. de 2010

Finalistas Palco da Cidade 2010: Gabriel Bandarra

bandarra

 

É possível viver de arte na Bahia? O ator performático Gabriel Bandarra, diz que sim. Mas para isso acontecer, o trabalho é duro. Gabriel sai cedo de sua casa, em Vila de Abrantes, para fazer intervenções artísticas dentro dos ônibus de Salvador. “Tem que ser guerreiro para sobreviver dela”, revela.


Já conhecido pelos passageiros que usam os roteiros da orla e da Paralela, o seu personagem, Zé da Mala, fez fama na cidade, declamando crônicas, poemas e contos. Gabriel conta que “não tinha a intenção de criar um personagem, eu gosto de simplesmente dizer as coisas. Ele nasceu por acaso, por meio de sugestões de amigos. Simplesmente surgiu e deu certo”.


Todos os textos interpretados por ele têm o objetivo de “acender uma luz” nas pessoas. Bandarra explica: “Acho que o artista deveria sempre dizer alguma coisa. Levar às pessoas para uma reflexão. A arte deve ter essa função reflexiva”.


Na final do Palco da Cidade 2010, no dia 27/11, “Zé da Mala” mais uma vez chega ao Teatro Cidade do Saber para acender as luzes da arte e da cultura para um público que, cada vez mais, aprende a prestigiar os talentos de nossa cidade. “O projeto é válido por isso: incentiva as pessoas a percorrerem o iluminado caminho da arte”, considera Bandarra.

 

Daniel Quirino/Ascom Cidade do Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário