18 de nov de 2010

Delegação chinesa visita a Cidade do Saber

2

Uma delegação chinesa da cidade de Deyang visitou ontem (17/11) as dependências da Cidade do Saber. Foram até as salas de atividades, ao museu UNICA (Universo da Criança e do Adolescente), ao Memorial do Pólo Industrial de Camaçari, além do Teatro da Cidade do Saber. O grupo veio ao município com o intuito de fazer intercâmbios nas áreas de segurança pública e educação.

1

Ao todo, a comitiva era composta por seis pessoas, entre elas o vice-prefeito de Deyang, Xiao Longxi, a responsável pelo departamento de Assuntos Estrangeiros, Ai Hong, além de representantes dos departamentos de administração, educação e segurança pública.

 3

Deyang é cidade-irmã de Camaçari devido a um “Acordo de Irmanamento” assinado pelo prefeito Luiz Caetano em 2007. A cidade, também tem um parque industrial, concentrando a produção química, alimentícia e de equipamentos para produção de energia eólica, hidroelétrica e nuclear.

 

6

A província, que fica localizada na região central da China, representa um dos novos vetores de desenvolvimento do país. Deyang possui uma área de 5.954 quilômetros quadrados e cerca de 3,8 milhões de habitantes, divididos em seis condados. A cidade é cortada pelo rio Jinghu, possui quatro áreas urbanas, zonas industriais e uma área rural.

 

Fonte: Ascom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário