23 de jul. de 2010

Educador da Cidade do Saber participa de mais uma edição do Festival de Música da Rádio Educadora

sambatronica__005b1

Educador da Cidade do Saber participa de mais uma edição do Festival de Música da Rádio Educadora A Rádio Educadora está realizando o seu VIII Festival de Música. O evento visa promover e difundir a cultura da musica baiana, além de ser uma grande oportunidade para revelar e premiar potenciais.

Mais uma vez o educador de violão da Cidade do Saber, Ricardo Marques, está participando do Festival. Ricardo, que venceu a edição de 2007 e foi finalista em 2009, concorre este ano com o baião “Mandacaru Virtual”. “Mandacaru Virtual” é uma música instrumental e foi composta há cerca de nove anos. No período em que compôs este baião, Ricardo fez alguns trabalhos com o músico Carlos Pitta e tirou desta experiência influências para sua canção. Uma característica que faz a diferença na execução de “Mandacaru Virtual” é o uso do bandolim como instrumento principal.


Para Ricardo Marques, o Festival ganhou mais visibilidade com o passar das edições: “Tem se tornado cada vez mais importante. Hoje, participam desde artistas conhecidos aos artistas novos, que estão se lançando.” Outro aspecto importante, na concepção de Ricardo, é o estímulo à qualidade. Os artistas percebem que para fazer parte de importantes Festivais a música deve ser bem produzida e ter rigor técnico: “As canções precisam ser gravadas em estúdios e com bons arranjos, o que, consequentemente, movimenta o setor Serão 14 faixas finalistas que integrarão o CD do Festival de Música Educadora FM 2010.

Este ano, diferentemente das edições anteriores, os finalistas serão conhecidos antes da cerimônia de premiação, prevista para Novembro. A votação ocorrerá pelo site www.irdeb.ba.gov.br/festivaleducadora/ até o dia 03 de Setembro. No mesmo site, o internauta poderá ouvir as 50 canções que concorrem aos prêmios.


Para conhecer a música “Mandacaru Virtual”, basta acessar o site www.irdeb.ba.gov.br/festivaleducadora/ e pôr na caixa de pesquisa o nome da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário