2 de jun. de 2010

Começou o Ballace 2010


De 03 a 06 de junho de 2010, pela quarta vez consecutiva em Camaçari, acontece o Ballace – Festival Nacional de Dança, no Teatro Cidade do Saber. O evento agrega apresentações, oficinas e palestras, que abordam os mais diferentes aspectos da dança, sendo um verdadeiro show de leveza, graça e precisão.

O Festival tem a participação de escolas, grupos independentes, dançarinos de várias capitais do país e de cidades do interior do Estado – presentes nas salas de aula, no palco e até mesmo na platéia – os quais, durante os quatro dias, transformam o local no maior centro de ritmos e estilos do Brasil.

Na edição deste ano, estados que nunca participaram do evento, como Paraíba e Piauí, estarão presentes. O Ballace 2010 manterá a diversidade da programação. Serão seis modalidades de cursos, com a presença de renomados profissionais, como Toshie Kobayashi, Denys Nevidomy e Caio Nunes. Estarão à frente de atividades educativas, que contemplam diferentes modalidades de dança, como o Ballet Clássico, o Clássico Infantil, Ballet Intermediário, Modern Jazz, o Musical e o Personal. As inscrições para os cursos já foram encerradas.

Como ocorreu nas edições anteriores, em 2010, o Corpo de Baile da Cidade do Saber terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho, tendo a importante chance de fazer o intercâmbio de experiências com profissionais e praticantes da dança, de outros locais do país.

O público em geral poderá ter acesso às sessões no Teatro Cidade do Saber, com ingressos disponíveis para a venda na bilheteria do local, a partir do dia 31/05 (segunda-feira) até 02/06 (quarta-feira), das 14 às 18h. Do dia 03/06 (quinta-feira) a 06/06 (domingo), das 14h até o início dos espetáculos. Os ingressos terão o valor promocional de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Quem for ao Teatro, conferir de perto o Festival Ballace 2010, vai se impressionar com a técnica e beleza de uma das mais antigas formas de arte já criadas. Será um momento único, principalmente para a população local, que se abastece culturalmente e presencia as diversas formas do corpo expressar sentimentos e grandes histórias, por meio dos melhores bailarinos clássicos que o Brasil possui. A técnica do balé é chamada clássica, justamente por isso: salienta a pureza e harmonia do homem, transformando-o em arte viva.

Pré-Seletiva Escola Bolshoi:

Durante o Festival, acontece a já famosa e esperada pré-seleção, para admissão de novos alunos na Escola do Teatro Bolshoi. Educandos da Cidade do Saber – das atividades de ballet, capoeira e GR – tentam uma vaga na única filial da Escola. Também ocorrerão seletivas para os inscritos, da Bahia e de outras parte do país, através da organização do evento Ballace.

Essa triagem é um dos pontos mais emocionantes do Festival, já que as crianças e familiares aguardam ansiosos os resultados, na esperança de serem classificados para a etapa final da seleção de uma melhores escolas de ballet do mundo. Para muitas delas, entrar para a instituição é a realização de um grande sonho.

Os selecionados viajam para Joinville, posteriormente, para participar da próxima fase, concorrendo com cerca de 500 candidatos de todo país. O resultado dos pré-selecionados camaçarienses e de outros participantes do Ballace é divulgado no último dia do evento.

Clique aqui e confira toda a programação.


Fonte: Site da Cidade do Saber



Nenhum comentário:

Postar um comentário